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domingo, 5 de setembro de 2010

Projeto para trabalho com idoso

PROJETO

“O idoso pode perder a independência, mas nunca o respeito e a dignidade”.


Projeto de autoria do Profº Edival R. Prazeres e colaboração da aluna de graduação em Pedagogia Cynthia C. Ribeiro


E.E.E.Médio Alexandre Zacharia de Assumpção

BELÉM-PARÁ

1- TEMA PROPOSTO

• O idoso como fonte de conhecimento, com enfoque na discriminação do idoso, na busca pela valorização e o respeito e a dignidade por parte da sociedade.



2- ALUNOS ATENDIDOS

• Alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Gov. Alexandre Zacharias de Assumpção.



3- DURAÇÃO

• 1 trimestre



4- PERIODO

• Principalmente nos meses de setembro e outubro.



5- JUSTIFICATIVA

• Como alunos do 3° ano do ensino médio, os mesmos precisam compreender e entender a necessidade do processo da inclusão e valorização dos idosos na sociedade e no mundo globalizado.



6- OBJETIVO GERAL

• Analisar e conscientizar a sociedade que o idoso é e sempre será fonte de conhecimento, portanto, devendo ser valorizado e respeitado.



7- OBJETIVOS ESPECIFICOS

• Despertar a sensibilidade para a sociedade idosa.

• Refletir sobre o processo de ensino que pode ser realizado através do convívio com os idosos.

• Buscar o processo de socialização através da disciplina de geografia e sociologia e estatística.

• Entender a importância da interdisciplinaridade envolvendo o Ensino da geografia e sociologia e estatística no contexto do convívio com o idoso.



8- DESENVOLVIMENTO

• Através de aulas explicativas pelos professores em sala de aula.

• Através de palestra ministrada por alunas do curso de Serviço Social da UFPA.

• Através de visitas a abrigos e casas de acolhimento.

• Realização de gincana para arrecadação de produtos de limpeza e higiene.





9- FINALIZAÇÃO

• Participação dos alunos na visitação dos idosos na casa de abrigo Socorro Gabriel.



10- AVALIAÇÃO

• Baseado em todo o processo de aprendizado dos alunos do 3° ano do ensino médio, da participação, da socialização e da construção e arrecadação de produtos e da importância da inclusão do ensino da disciplina de geografia e sociologia e estatística na questão dos idosos.

Proposta de Divisão do Estado do Pará

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